Com o fim do ano letivo cada vez mais próximo, é comum querer se dedicar mais aos estudos. Seja para fechar o semestre com chave de ouro ou evitar as provas de recuperação, a internet pode ser uma grande aliada na hora de aumentar as notas.

Ao contrário do que muitos pensam, não há somente conteúdos de entretenimento no mundo virtual, mas também muito conhecimento compartilhado. E no artigo de hoje, a SapucaíNet vai te mostrar quais recursos disponíveis na rede podem fazer diferença para aumentar o seu aprendizado e desempenho.

Livros

Há muitos títulos disponíveis na internet totalmente grátis. Além de ter acesso a diversos conteúdos didáticos, você também pode ler clássicos da literatura brasileira e mundial.

Todas essas possibilidades aumentam não só o seu conhecimento, mas também servem como um acervo de referências para redações e interpretação de questões literárias. Dessa maneira, além de aumentar suas notas, você também se prepara para vestibulares.

Simulados e questões na internet

Para quem está em busca de melhorar a performance durante provas e vestibulares, há plataformas extremamente úteis.

Você pode acessar desde banco de questões de vestibulares antigos, com resoluções a opções de simulação de avaliações. São ótimas maneiras para testar seu conhecimento e definir qual a melhor estratégia para realizar suas provas.

Um exemplo desses sites é o Estuda.com, onde há diversas funcionalidades, seja no modo gratuito ou pago.

Vídeo aulas

O YouTube é um ambiente onde se encontram vídeos sobre os mais variados assuntos na internet. Seja para se divertir ou se atualizar sobre o que acontece no mundo, é comum passar horas nesse site. Você pode aproveitar o conforto de ter acesso a muitos vídeos em qualquer lugar, para assistir a aulas. Há muitos canais de educação disponíveis gratuitamente, com professores extremamente talentosos e capacitados.

E o melhor, com tanta informação de qualidade, é possível encontrar qual oferece a didática que mais se encaixa ao seu perfil de aprendizado. E se você gosta de aprender assistindo a um bom filme, confira as nossas sugestões para entender melhor o feminismo!

Cursos online

Outra maneira bastante eficiente de ampliar o seu conhecimento, é fazer cursos onlines. Há plataformas que abordam os mais diversos temas de forma gratuita ou paga. Você pode por exemplo ter aulas gratuitas ministradas por professores de institutos renomados mundialmente, como a Stanford University, através do Coursera. É necessário investimento apenas para ter o certificado dos cursos realizados.

Já para quem quer aprender matemática, ciências da natureza e ciências humanas totalmente grátis, com aulas e avaliações online, a Khanacademy é uma excelente opção.

Mapas mentais

Os mapas mentais ficaram bastante famosos pela praticidade que oferecem para fazer revisões de matérias. A ideia é basicamente interligar palavras ou frases-chaves que resumam um conceito e sejam interligadas entre si, dando uma compreensão geral do tópico abordado.

Há diversos programas que permitem a montagem desse esquema de forma rápida e fácil. Além disso, há muitos mapas com resumos já prontos disponíveis em diversos sites, servindo como uma base de revisão.

Com tantos recursos, fica muito mais fácil conseguir sua aprovação! Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e sua família! Para mais dicas e sugestões, clique aqui!

Leave a Comment

Rua Quintino Bocaiúva (Rua da Delegacia), nº 222, Centro, Santa Rita do Sapucaí

 Ver no Mapa

SapucaíNet © 2020. Todos os Direitos Reservados.