Quem não gosta de assistir a um bom filme, não é mesmo? E se tem algo tão bom quanto, é saborear um prato delicioso. Que fazer uma mistura dos dois? Neste artigo, a SapucaíNet vai te mostrar deliciosas receitas de alguns dos filmes mais famosos do cinema. Vamos lá?

Ratatouille – “Ratatouille”

Ratatouille é uma deliciosa receita francesa do século XVIII com diversos legumes. Na animação, Remy, o ratinho que é chefe de cozinha prepara diversas iguarias de dar água na boca, mas a mais famosas delas, com certeza é o Ratatouille.

Apfelstrudel – “Bastardos Inglórios”

Quem não se lembra de uma das cenas mais marcantes de “Bastardos Inglórios”, na qual o general Hans, acompanhado de Shosanna, pede um Apfelstrudel? A sobremesa deliciosa a base de massa folhada e maçãs conquista qualquer paladar.

Cerveja Amanteigada – “Harry Potter”

Quem é fã de Harry Potter com certeza já ficou com água na boca ao ver as cenas onde a tão famosa cerveja amanteigada aparece. A bebida com gostinho de caramelo conquistou não só os bruxos do filme, mas também aos fãs!

Crème Brûlée – “O fabuloso destino de Amélie Poulain”


O fabuloso destino de Amélie Poulain mostra os pequenos prazeres da vida de uma jovem que adora uma aventura. No filme, uma das coisas favoritas de Amélie é quebrar a casquinha de açúcar de um delicioso
Crème Brûlée. A sobremesa não só dá água na boca da personagem, mas também na quem assiste ao filme.

Lembas Élficas – “O Senhor dos Anéis”


A obra prima de J. R. R. Tolkien não tem somente criaturas excepcionais e uma história incrível! Nos filmes da trilogia, vemos os mais variados tipos de pratos, cada qual com um toque especial de cada raça (menos a dos Orcs). A lemba élfica recebe destaque, pois além de ser um prato extremamente especial, também foi essencial para ajudar Frodo e Sam na saga do Anel.

Big Kahuna Burger – “Pulp Fiction”


De todos os pratos presentes em Pulp Fiction, o que mais se destaca é o delicioso Big Kahuna Burger, icônico como o filme. O prato é o clássico de um restaurante fictício do filme, chamado Big Kahuna.

Char Siu Bao – “Kung Fu Panda”

O pãozinho que tanto vemos em Kung Fu Panda e que dá água na boca, é chamado de Char Siu Bao, e possui recheio de carne de porco.
Cha siu é uma referência ao recheio de carne de porco, já a palavra bao significa “coque”. O Panda Pô com certeza tem motivos de sobra pra gostar tanto deste pão.

E aí, qual destes pratos você ficou com mais vontade de provar? Já experimentou algum? Conte para a gente!

Deixe um Comentário