Você utiliza o aplicativo “Apple TV”? Então temos uma ótima novidade para você: a Apple está entrando no mundo do streaming! Steven Spielberg fechou um contrato com a empresa, para produzirem um remake da série de ficção científica de 1985, Amazing Stories.
A nova produção provavelmente terá 10 episódios, e ainda não se sabe qual será sua data de estreia.

Assim como no lançamento da produção original, não foram divulgados detalhes sobre a produção deste novo seriado. Foi divulgado que Bryan Fuller (criador de “Star Trek: Discovery”, “Hannibal” e “American Gods”) será o showrunner da nova versão.
Na Apple TV você tem acesso a diversos filmes, seriados e novelas, tudo isso reunido em um único lugar!

A série original

Originalmente, a série foi inspirada pela obra “Além da Imaginação” (Twilight Zone), com uma história única a cada episódio. Spielberg dirigiu o piloto, e contou com grandes colegas cineastas para a produção de outros episódios.
A lista inclui: Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”), Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”), Irvin Kershner (“O Império Contra-Ataca”), Tobe Hooper (“Poltergeist”), Joe Dante (“Gremlins”), Tom Holland (“A Hora do Espanto”) , Donald Petrie (“Miss Simpatia”), entre outros.

Foram duas temporadas, com 45 episódios no total, exibidos domingo à noite,  no horário nobre da televisão americana.

Curiosidades

– Os três primeiros episódios foram lançados em cinemas do mundo todo, para chamar atenção para sua estreia.
– No Brasil, além do filme no cinema, vários episódios foram divulgados em vídeo pela CIC Video, mas só foram exibidos em 1994, pela Rede Globo, em um horário após a meia noite.
– A música de abertura, contou com o maestro John Williams, um dos maiores nomes da história das trilhas sonoras.
– Foram lançadas no Brasil, fitas VHS com episódios de várias temporadas, misturados entre si, sem seguirem a ordem de lançamento da série.
-Segundo o próprio Spielberg o seriado era definido como “fantasia, ironia e comédia”, e era “o lado brilhante do conto de fadas”.

Os melhores temas abordados nos episódios

O seriado aborda discussões sobre muitos temas importantes, tanto para o contexto da época quanto para a humanidade em geral, independente do período. Alguns temas que merecem destaque são:
– A mistura entre a realidade e a ficção que ocorre com muitas pessoas. Episódio “Alamo Jobe” (1ª temporada, episódio 3);
– Como a culpa afeta a vida das pessoas, ao mesmo tempo em que mostra o que o amor é capaz de fazer por elas. Episódio “Férias da Culpa” mostra (1ª temporada, episódio 9);
– Até onde vai o amor pela arte, e como ela pode fazer verdadeiras transformações na vida das pessoas. Episódio “Vanessa no jardim” (1 ª temporada, episódio 12);
– O que acontece quando alguém fica famoso da noite para o dia, e como é viver em um reallity show. Episódio “Câmera indiscreta” ( 1ª temporada, episódio 20);

E aí, ansioso(a) para descobrir como será o reboot de Amazing Stories? O que você acha que está por vir neste lançamento? Compartilhe a sua opinião conosco!

Deixe um Comentário