Para você que é fã, ou está interessado na cultura asiática, a SapucaíNet listou os melhores animes de todos os tempos, segundo o IMDB. Para quem não sabe, IMDB significa “Base de Dados de Filmes da Internet” (“Internet Movie Database”, em inglês). Este site é um dos mais renomados quando se trata de críticas populares de filmes e séries, pois possui critérios de avaliações rigorosos. Então não se preocupe com indicações ruins e confira a lista!

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009–2010)
Nota: 9,0
Fullmetal Alchemist, é o anime mais bem avaliado pelo IMDB, e não é à toa! Dois irmãos, que tiveram seus corpos danificados, após uma tentativa de reviver sua mãe falecida, procuram uma Pedra Filosofal para reverterem a situação. Nessa aventura, eles encontram diversos desafios e pessoas incríveis, boas e ruins! O anime é recheado de alquimia e deixa o espectador ciente de como todo o processo acontece, além de conter diversas batalhas! Com certeza você irá se apaixonar pelos irmãos Ed e Al.

Cowboy Bebop (1998-1999)
Nota: 8,9
Considerada uma das melhores animações de todos os tempos, Cowboy Bebop mistura diversas referências musicais com reflexões existencialistas. Trazendo temas como a solidão, desigualdade e ao mesmo tempo, humor, o anime de Shinichiro Watanabe retrata o ano de 2071, com um cenário de muitas viagens pelo espaço e acontecimentos inesperados.

Steins; Gates (2011-2015)
Nota: 8,7
Se você gosta de viagem no tempo, este anime é para você! Os primeiros episódios podem te deixar um pouco confuso, mas tenha certeza que vale a pena conferir. Um grupo de amigos desenvolve um dispositivo capaz de transmitir mensagens para o passado, e ao serem descobertos, enfrentam várias dificuldades. Ficção científica com boas doses de romance, comédia e momentos de tensão te esperam!

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Tsuioku Hen (1999-)
Nota: 8,6
Este OVA (“Original Video Animation”, que nada mais é que uma versão paralela ao anime original) traz a história de Kenshin, o personagem principal do anime. Dividido em quatro episódios, o Samurai que busca se redimir por seu passado conta a sua história, o que leva o espectador a uma compreensão mais detalhada do personagem. Por trás da produção, há todo um contexto histórico, que retrata parte da transição para a Era Meiji, no Japão. Não deixe de conferir também o anime, e o segundo OVA que fazem jus à classificação.

Mezon Ikkoku (1986–1988)
Nota: 8,3
Considerado um dos melhores animes de romance já feitos, Mezon Ikkoku conquista até quem não é lá muito fã do gênero. Não se deixe levar pela data deste anime, pois que já viu garante que não se arrependeu! A trama é recheada de profundidade e charme, possuindo 96 episódios que se passam em uma pensão em Tóquio, com um divertido grupo de pessoas nos anos 80 que têm o cotidiano retratado de forma encantadora.

Baccano! (2007–2008)
Nota: 8,3
Uma história sem personagem principal, contada de forma desorganizada, com personagens se cruzando no tempo e no espaço. O que você pode esperar deste anime é muita ação hardcore, fantasia, suspense, comédia, mistério, um pouco de romance e muitos, muitos personagens!

 

1 Comment

  • caricaturbo
    Publicado 18 de maio de 2019 11:34

    Opa, será que da mesmo pra viver de desenhos. Eiste algum curso que ensina isso. No mais, eu amei seu site. Abraço e sucesso

Deixe um Comentário