Após as listas de melhores séries e animes de todos os tempos, a SapucaíNet elaborou mais uma lista para você! Com indicações de especialistas, selecionamos filmes que foram aclamados pela crítica e ganharam diversos prêmios. Se você está à procura de filmes que praticamente não decepcionam, continue lendo!

A Lista de Schindler (1993)
Oskar Schindler, um alemão que possuía grande influência dentro do partido nazista, abriu uma fábrica durante a guerra. Vendo na mão de obra judia uma forma barata de se obter lucro, Schindler conseguiu as autorizações para contratar os judeus. Mas uma situação que era de total interesse comercial, acabou se transformando em um dos maiores casos de generosidade e empatia da História. Este alemão utilizou toda a sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus durante a luta contra o extermínio nazista.

2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
Durante uma missão espacial rumo ao planeta Júpiter, o computador HAL 9000, que controla a nave, comete um erro. Os astronautas Dave Bownam e Frank Poole tentam convencer a máquina sobre o seu erro, porém em vão. A máquina não aceita sua imperfeição e começa a eliminar os membros da equipe. Um verdadeiro confronto entre homem e máquina durante uma viagem no espaço e no tempo.

E.T. – O Extraterrestre (1982)
Um garoto de 10 anos chamado Elliott, conhece e se torna amigo de nada menos que um alienígena perdido na Terra. Enquanto o garoto protege seu novo amigo do serviço secreto americano, eles vivem uma grande aventura na tentativa do extraterrestre voltar ao seu planeta natal.

O Poderoso Chefão: Parte II (1974)
A saga da família Corleone é mostrada no passado, com a chegada de Vito Corleone (Robert De Niro) na América do Norte, fugindo da Sicília. Vito se estabelece com os seus negócios e consegue o respeito das pessoas, no entanto, a família é a prioridade em sua vida. Na década de 50, seu filho Michael (Al Pacino) assume e expande o império dessa excêntrica família.

Casablanca (1942)
Durante a Segunda Guerra Mundial, um americano que fora exilado, se abriga na cidade de Casablanca, em Marrocos, e passa a dirigir uma casa noturna. Durante a trama, o protagonista reencontra uma paixão antiga, que está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas. Juntos, os dois tentam fugir da guerra enquanto vivem um grande amor.

Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)
Dois pistoleiros, um boxeador e um casal de criminosos. Os caminhos destes cinco fora-da-lei se cruzam na obra de Quentin Tarantino. Um dos pistoleiros precisa sair com a mulher de seu chefe, porém a noite não tem um final agradável. Um boxeador não se sai bem em uma luta e precisa fugir para salvar sua vida, enquanto um casal tenta realizar um assalto que não sai de acordo com o planejado.

Um Sonho de Liberdade (1994)
Andy Dufresne é condenado injustamente pelo homicídio de sua esposa e do amante dela. Ao ser enviado para a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, para cumprir pena perpétua, Andy descobre a tortura que terá de passar. Logo ao ser preso, conhece Warden Norton, um cruel agente penitenciário e o Capitão Byron Hadley, que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do local.

E aí, já assistiu algum desses clássicos? Gostou? Qual deles você ainda não viu? Compartilhe conosco!

Deixe um Comentário