Quem nunca teve uma série favorita, não é?! Seja de ação, romance, ficção científica ou comédia, elas ganham o coração de muita gente e por isso, resolvemos fazer uma lista para você! Confira agora, as melhores séries de todos os tempos, segundo a Empire, considerada a melhor revista de cinema do mundo.

Oz
Violência, drogas, sexo, soa só como mais uma série genérica, certo? Mas não para Oz. Lançada em 1997 como a primeira série da HBO, Oz foi um grande marco por trazer um pouco mais da realidade de dentro das prisões americanas com um toque de imaginação. A série se situa na prisão de segurança máxima Oswald, na unidade Emerald City, que tinha como objetivo melhorar a vida dos presos e tornarem eles pessoas comuns da sociedade. Obviamente as coisas não são simples assim, e com a formação de gangues de negros, arianos, muçulmanos, italianos, entre outros, a série não deixa nada a desejar para qualquer espectador que goste de uma boa trama dramática com doses de violência.

Game of Thrones
Se procura por uma série com personagens bem construídos, elementos clássicos da fantasia medieval como dragões, reinos e magia, e muitas reviravoltas, então GOT é para você. Aclamada como uma das melhores séries dos últimos tempos, ela é focada no Trono de Ferro e os conflitos entre as famílias nobres para reivindica-lo, e assim, comandar todos os Sete Reinos de Westeros, um dos quatro continentes conhecidos no mundo de GOT. Depois de tudo isso, não vai querer ficar de fora dessa aventura, vai?!

Battlestar Galactica
Uma série que conseguiu voltar com tudo nesse século foi Battlestar Galactia, mostrando que remakes podem sim valer o investimento quando são bem feitos. Na série, os humanos, que viviam em um grupo de planetas conhecido como Doze Colônias sofreram com ataques provenientes dos Cylons, uma raça de seres cibernéticos, que reduziram a humanidade a poucos milhares. A partir daí os humanos, a bordo da Galactia, única nave restante, passaram a procurar por uma décima terceira colônia perdida há muito tempo, que saiu em busca de um planeta conhecido como Terra. Imperdível, não é?

Friends
Pensou em amigos conversando sobre assuntos do cotidiano, de uma maneira muito divertida, e unidos quase que como uma família, pensou em Friends. Uma das séries mais premiadas da história traz seis personagens bem variados, desde uma jovem rica e mimada que precisa aprender a se virar a um paleontólogo divorciado. A série mostra que a vida adulta não precisa ser só trabalho e que seus amigos vão estar lá para o que der e vier.

The Simpsons
Um clássico! Essa família “comum” ganhou o coração de muitas pessoas e dispensa apresentações! Com episódios que misturam fantasia com alguns toques de temas reais, sem dúvida a série animada não poderia ficar de fora dessa lista!

The West Wing
Considerada como uma das séries de televisão mais influentes de todos os tempos, The West Wing é uma série de drama político que explora um diálogo forte, característica de Aaron Sorkin. Com um enredo impactante, a série conta com vários minis arcos que iniciam e terminam no mesmo episódio e que contribuem para o desenvolvimento de toda a trama. A maioria dos episódios mostra o presidente Bartlet e sua equipe lidando com as negociações para solucionar os problemas políticos da época. Uma série que prova que humor e inteligência podem andar lado a lado.

Breaking Bad
Muitos podem se identificar com a trama, devido às escolhas difíceis de se tomar quando os problemas batem na porta. Walter White, então professor de ensino médio, é diagnosticado com câncer, enquanto seu filho sofre de paralisia cerebral e as dívidas só aumentam. Depois de sofrer uma grande crise emocional, decide começar a produzir metanfetamina para resolver sua situação financeira e dar uma vida melhor para seu filho, contando com a ajuda de um ex-aluno. Uma ótima indicação para quem quer encarar problemas reais nas telas.

The Wire
E chegamos a série tão aclamada pela crítica, que mesmo sem nenhuma audiência espetacular, é considerada por muitos como o melhor seriado de todos. Escrita por um ex-jornalista e um ex-policial, a série inovou ao trazer temporadas que não são focadas nos mesmo personagens, mas sempre trazendo novos sem esquecer os já mostrados. Toda a trama se passa envolvendo a cidade de Baltimore e os conflitos políticos e sociais da mesma. Ideal para qualquer admirador de um bom romance policial com doses de suspense.

E para você? Qual a melhor série de todos os tempos?

Leave a Comment