Já contratou um plano de internet que parecia ser ótimo e no final só acabou te dando dor de cabeça? Muitos provedores acabam sendo desonestos com o consumidor, para se livrar deste incômodo é preciso estar atento a alguns detalhes antes de definir qual você vai contratar. Vamos lá?

1.Reputação

A melhor maneira de saber se você não levará gato por lebre é conferir com quem já é cliente o nível de satisfação quanto ao serviço, se for algum vizinho melhor ainda! Assim você fica sabendo como realmente é a internet entregue no seu bairro. Confira em comunidades online ou em sites que avaliam a imagem da empresa com base nas opiniões dos usuários, não há lugar melhor para saber se a companhia realmente cumpre o que promete!

2.Infraestrutura

Seja curioso e pesquise sobre a marca dos equipamentos utilizados na instalação. Geralmente, cabos de má qualidade interferem e muito na velocidade dos dados. Prefira planos que incluam fibra óptica, com ela o sinal entregue é mais fiel ao prometido. Também não esqueça de checar se a fibra chega até sua casa ou do poste, é distribuída através de outro meio. Com a segunda opção, a conexão pode ser prejudicada.

3.Custos adicionais

Pergunte antes de fechar um contrato sobre tarifas que podem ser cobradas para alguns serviços. Manutenção, instalação e equipamentos fornecidos como roteadores, são oferecidos gratuitamente por algumas empresas, mas outras, cobram taxas e omitem-nas do assinante. Não deixe estes detalhes passarem!

4.Burocracia

Questione sobre a migração de um plano para outro e se o cancelamento do contrato é simples. Muitas pessoas reclamam que simplesmente não conseguem cancelar determinada assinatura, pois com várias barreiras burocráticas, suspender o pacote vira uma angústia sem fim!

5.Acompanhe o mercado

Uma das melhores coisas a se fazer, é comparar os preços de acordo com a velocidade oferecida por cada provedor, assim você confere se o valor é justo e qual vale mais a pena. Mas cuidado! Ao definir suas prioridades, não coloque a economia acima de tudo, nem sempre o mais barato é o melhor, algumas vezes pagar um pouco a mais te oferece vantagens maiores e mais tranquilidade.

6.Atendimento personalizado

Opte por servidores que ofereçam atendimento personalizado, que ouçam as necessidades e particularidades de cada usuário e adapte seu sistema a ele, assim você acaba economizando em recursos desnecessários e consegue até reduzir as mensalidades, já que geralmente há uma consultoria feita por profissionais capacitados e que vão te auxiliar da melhor maneira!

 

E agora? Já está pronto para avaliar qual a melhor opção para você? Está satisfeito com seu provedor atual? Compartilhe com a gente!

 

Leave a Comment