Com tantos conteúdos no ambiente digital, é natural que haja certa insegurança em relação ao que as crianças possuem acesso. Para solucionar este problema, há diversas opções de aparelhos e aplicativos adaptados às necessidades dos pequenos, que além de divertirem, educam. Conheça agora 8 aplicativos que são seguros e educativos.

Play Kids
Indicado para crianças de 2 a 8 anos, o Play Kids disponibiliza conteúdos educativos, em formato de atividades e jogos. Há mais de 3 mil vídeos, livros, jogos e desenhos com o objetivo de incentivar habilidades, o trabalho em equipe e a percepção com relação ao mundo. Disponível para download nas plataformas Android e iOs.

Rhythm and Bears
Com o Rhythm and Bears, a criança pode comandar shows e montar sua própria banda, escolhendo os instrumentos. O jogo se torna ainda mais divertido com as opções de luzes, lasers e máquinas de fumaça. Disponível para download nas plataformas Android e iOs.

ABC do Bita
Este app tem como proposta auxiliar a alfabetização da criança. Através de jogos de raciocínio lógico, o jogador aprende enquanto brinca. Além de auxiliar no aprendizado, o ABC do Bita estimula a criatividade e a coordenação motora. Disponível para download nas plataformas Android e iOs.

Boa Noitinha!
O Boa Noitinha! é um aplicativo desenvolvido para crianças de 1 a 4 anos de idade. A proposta é auxiliar os pequenos na hora do sono, utilizando animações interativas e músicas de ninar. No app, a criança coloca os animais para dormir enquanto escuta canções de relaxamento. Disponível para download nas plataformas Android e iOs.

Aprender a ler
Este jogo estimula o aprendizado da criança de maneira gradual e divertida, onde ela deve escolher uma figura que corresponda à palavra apresentada. Recomendado para a faixa etária de 4 a 8 anos, onde o jogador se diverte sem precisar da ajuda de um adulto. Disponível para download na plataforma iOs.

Matemática fácil
Este aplicativo auxilia o aprendizado de operações básicas de matemática (soma, subtração, multiplicação e divisão). Além disso, o adulto consegue verificar um histórico com todos os erros e acertos durante as atividades. A faixa etária recomendada é de 6 a 10 anos. Disponível para download na plataforma iOs.

Discovery Kids Play
O aplicativo do canal de TV Discovery Kids, oferece além de episódios completos das séries, atividades e jogos para crianças. Elas podem assistir a Peppa, My Little Pony e Zack & Quack, por exemplo. Além disso, os pais também podem criar perfis e salvar os conteúdos favoritos dos filhos. Disponível para download nas plataformas Android e iOs.

YouTube Kids
O aplicativo oficial para crianças do YouTube foi desenvolvido especialmente para que elas tenham acesso a somente conteúdos adequados à idade. A plataforma possui uma interface simples e intuitiva, que divide os vídeos em categorias como séries e músicas. É importante salientar que apesar do app ser desenvolvido para transmitir conteúdos infantis, é necessário que os responsáveis monitorem os conteúdos acessados. Para isso, há uma seção de controle para os adultos.

Com tantas sugestões fica difícil fazer com que a criançada não aprenda enquanto se diverte! Gostou da lista? Conte para a gente!

Deixe um Comentário

Entre em contato conosco!
+55 35 3471-6232

 Mande um E-mail

222, Rua Quintino Bocaiúva,
Centro, Santa Rita do Sapucaí

 Ver no Mapa

SapucaíNet © 2019. Todos os Direitos Reservados.